terça-feira, 9 de setembro de 2008

Produtos são retirados do mercado

Como medida de interesse sanitário, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, a distribuição e o comércio do Gel Íntimo Cúmplice de Morango Natu Charm, Gel Íntimo Cúmplice Menta Natu Charm e Óleo de Massagem Copaíba Natu Charm, da empresa Natu Charm Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda, localizada no município de Aparecida de Goiânia (GO). Nenhum dos produtos possui registro na Anvisa.
As proibições que alcançam a Natu Charm estão publicadas na edição de sexta-feira (5/9) no Diário Oficial da União (DOU). Na mesma edição do DOU e também por falta do registro obrigatório na Anvisa, o produto Lençol Odontológico, da Master Comércio Exterior Ltda, está com sua fabricação suspensa. A empresa fica em Tucuruvi (SP).
Geléia
A geléia de eucalipto, da Rondônia Indústria e Comércio de Produtos Químicos (Rondoquímica), está com sua fabricação, distribuição e comercialização proibidas por não possuir registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A fábrica fica em Porto Velho (RO) e foi punida pela Resolução RE 3177 da Anvisa, publicada nesta sexta-feira (5/9) no Diário Oficial da União (DOU).
Informações: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog