quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Polícia faz a maior apreensão de medicamentos do ano no Paraná

Um caminhão com 181.331 comprimidos de medicamentos e 2.054 ampolas de anabolizantes contrabandeados do Paraguai foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de terça-feira no Oeste do Paraná. Foi a maior apreensão de remédios feita este ano. Perguntado pelos policiais, o motorista confessou que sabia da existência dos medicamentos. Segundo a PRF, ele contou que recebeu o caminhão em Foz do Iguaçu, também no Oeste, e que levaria o veículo até Salvador, capital da Bahia. Para o serviço receberia um pagamento de R$ 2 mil.
A carga foi encontrada por volta das 21h20m, durante uma fiscalização de rotina no posto policial localizado no km 644 da BR-277, na cidade de Céu Azul. O motorista do veículo, de 50 anos, foi preso.
A maior parte dos remédios era de estimulantes sexuais, mas havia ainda abortivos, remédios para emagrecer e antirreumáticos. De acordo com a PRF, parte do contrabando estava escondida na cabine e outra parte em um fundo falso da chamada 'caixa de cozinha', que fica localizada abaixo da carreta e onde geralmente o caminhoneiro guarda mantimentos. Na própria carreta do caminhão, um Mercedes Benz 1113, nenhuma outra carga era levada.
O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal (PF) de Foz do Iguaçu.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: