sexta-feira, 15 de abril de 2011

Participe também das palestras da Guia da Farmácia

A Expo Pharma 2011 abrirá espaço também para duas palestras organizadas pela Contento, editora responsável pela Revista Guia da Farmácia. No dia 4 de maio, “Oportunidades e desafios – A evolução e o perfil de consumo de HPC no canal farma”, com Olegário Araújo, da Nielsen. E no dia 5, “Estratégia e competitividade no varejo farma”, com o Prof. José G. Lupoli Júnior.Inscrições pelo telefone (11) 5082-2200 ou www.loja.contento.com.br. Participe e garanta mais conhecimento para otimizar o seu negócio! A Expo Pharma 2011 tem entrada franca. A feira acontece dias 04, 05 e 06 de maio, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, região central do Rio. O evento é direcionado, com um público seleto formado por empresários e profissionais farmacêuticos. Paralelamente acontecerá o 3º Congresso Científico do Mercado Farmacêutico.

Empresa de softwares de gestão aposta no público da Expo Pharma 2011

A Sankhya Gestão de negócios é uma das empresas de software para gestão empresarial (ERP) que mais cresce no país. Com 21 anos de mercado, e mais de dois mil clientes no Brasil, possui uma solução completa, 100% aderente ao mercado de comercialização de produtos (indústrias, distribuidores e atacadistas). Segundo Matheus Freitas, da Unidade de Negócios Rio de Janeiro, em seu 3° ano de participação na Expo Pharma, a Sankhya ressalta o atendimento às obrigatoriedades contábeis e fiscais. “Todas as obrigatoriedades legais do Sped Fiscal, Sped Contábil, NF-e 2.0, NFS-e e PIS/COFINS estão contempladas na solução Sankhya”, completa. A Sankhya oferece a automação integrada de todos os processos operacionais da empresa nas áreas Comercial, Financeiro, Contabilidade, RH, Produção, WMS e outros, gerando dinamicamente informações gerencias através das mais avançadas ferramentas de BI, gráficos e relatórios, baseados nos conceitos da administração como margem de lucro, margem de contribuição, ponto de equilíbrio, curva ABC, ciclo operacional e financeiro, análise de giro de estoque e etc. A Expo Pharma 2011 tem entrada franca. A feira acontece dias 04, 05 e 06 de maio, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, região central do Rio. O evento é direcionado, com um público seleto formado por empresários e profissionais farmacêuticos. Paralelamente acontecerá o 3º Congresso Científico do Mercado Farmacêutico.

1º ENCONTRO FEBRAFAR 2011 SERÁ REALIZADO DE 18 A 20 DE ABRIL, EM SÃO PAULO

Diretores da Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias), dirigentes das associadas, executivos das principais indústrias, distribuidores e prestadores de serviços do mercado, autoridades do setor, representantes de redes convidadas e de outros players dos segmentos farma e cosmético já estão se preparando para o 1º ENCONTRO FEBRAFAR 2010. Tradicionalmente realizado em Abril, a primeira edição do encontro anual da federação, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de abril, na cidade de São Paulo, além de promover a troca de experiências entre os empresários e fortalecer parcerias junto aos principais fornecedores, tem o intuito primordial de eleger os dirigentes que ficarão à frente da entidade na Gestão 2011-2012. Sob o lema "Unindo Forças para Crescer", o 1º Encontro Febrafar 2011 terá início na tarde do dia 18 (segunda-feira), com a realização de duas sessões plenárias (Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária). Durante a sessão Ordinária, o diretor 1º tesoureiro, Sr. Wilson Galli, apresentará o balanço financeiro da Febrafar, discriminando as receitas e despesas que foram geradas pela federação no exercício anterior (janeiro a dezembro de 2010). Em seguida, o presidente Edison Tamascia conduzirá as eleições para definição dos 20 membros que passarão a assumir o comando da Diretoria-executiva, Diretoria Regional e os Conselhos administrativos (Ética e Fiscal) da entidade neste biênio. No dia seguinte, segundo os organizadores, haverá a realização, em período integral, do ENCONTRO DE NEGÓCIOS - atividade que possibilita aos sócios honorários da Febrafar estreitar relacionamento com as 33 redes associadas à Febrafar. E a estas, a ocasião é propícia para conhecer novidades em serviços, medicamentos e produtos do setor de HPC (Higiene pessoal, Perfumaria e Cosméticos), além, é claro, de permitir que estabeleçam parcerias com os fornecedores participantes.De acordo com o presidente Edison Tamascia, o momento mais esperado é o Jantar Comemorativo, que será promovido a partir das 19h30 do dia 19 de Abril no Espaço Mermier, à Avenida Vereador José Diniz, 2.457 - Campo Belo - São Paulo - SP. Além de celebrar a posse dos diretores eleitos para a Gestão 2011-2012, a solenidade reserva novidades para todo o mercado. “Estou convicto de que proporcionaremos uma noite agradável e muito especial a todos os nossos convidados”, garante o executivo. Na manhã do dia 20, o diretor-executivo da Febrafar, José Abud Neto, irá apresentar aos representantes das redes associadas a performance das ações implantadas e dos produtos a elas disponibilizados e, para fechar com chave de ouro o “1º Encontro Febrafar 2011 - Unindo Forças para Crescer”, o presidente Edison Tamascia anunciará os próximos passos da federação nesta nova Gestão.O "1º Encontro Febrafar 2011 - Unindo Forças para Crescer” será realizado nos dias 18, 19 e 20 de abril de 2011, no Hotel Bourbon Convention Ibirapuera, à Av. Ibirapuera, 2.927 - Moema - São Paulo (SP). SERVIÇO1º Encontro Febrafar 2011 - Unindo Forças para CrescerData: 18 a 20 de AbrilLocal: Hotel Bourbon Convention IbirapueraEndereço: Av. Ibirapuera, 2.927 - Moema - São Paulo (SP)Informações: (11) 3285-3494Site: www.febrafar.com.br

ANVISA SUSPENDE PRAZO PARA ANTIBIÓTICO E AVALIA EMAGRECEDORES

A decisão foi tomada durante a reunião pública da Diretoria Colegiada da Agência na terça-feira (12/4), que teve início às 14h43, no auditório da Anvisa em Brasília. O encontro contou com a presença do público no auditório da Agência e também foi transmitido em tempo real pela internet. O prazo para que as farmácias aderissem ao SNGPC, sistema informatizado desenvolvido e gerenciado pela Anvisa, constava da norma que modificou as regras para vendas de antibiótico, em outubro passado, a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 44/2010. Inicialmente a pauta da reunião pública da Diretoria da Anvisa previa a apreciação de algumas mudanças propostas para a norma. Mas os diretores optaram por solucionar a questão mais urgente, o prazo, e prorrogar a discussão dos ajustes para a próxima reunião. Anorexígenos Os diretores decidiram também que a Agência promoverá um painel internacional sobre os inibidores de apetite. O cancelamento do registro destes produtos no mercado brasileiro foi defendido durante a reunião pública em parecer elaborado pelas áreas técnicas. O documento preparado pela Gerência Geral de Medicamento (GGMED) e o Núcleo de Gestão do Sistema Nacional de Notificação e Investigação em Vigilância Sanitária (Nuvig) reafirmou a necessidade de cancelamento de registro de quatro inibidores de apetite. Apresentado pela chefe do Nuvig, Maria Eugênia Cury, o parecer indica que devem ter o registro cancelado a Sibutramina, a Anfepramona, Mazindol e o Femproporex, com base nos estudos científicos disponíveis que indicam elevado risco para a saúde humana. “De acordo com estudo Scout sobre a Sibutramina, apenas 30% dos pacientes tratados com o medicamento tiveram perda de peso em três meses”, disse Maria Eugênia Cury. “E ficou constatado que predispõe a eventos como derrames e infarto”, completou. O diretor presidente em exercício, Dirceu Barbano, acredita que o painel científico será importante para auxiliar a decisão da diretoria da Anvisa. “O painel nos ajudará a esclarecer o processo e eventuais pontos questionados”, apontou Barbano. A Sibutramina entrou no mercado brasileiro em 2005 e o estudo internacional Scout para investigar seus danos à saúde e seus resultados foram anunciados em 2009. Hoje o medicamento é proibido na Comunidade Européia, Canadá, Estados Unidos e na maioria dos países da América do Sul. Fonte: Anvisa

Simples Nacional

Termina nesta sexta-feira (15) o prazo para as micro e pequenas empresas entregarem a Declaração Anual do Simples Nacional (Dasf) referente a 2010. Ao todo, 3,1 milhões de negócios têm de declarar os rendimentos. Até o momento, 2,619 milhões de empreendimentos apresentaram, o que representa 84,5% do total. Cerca de 500 mil empresas ainda não declararam. “É importante não deixar para o último dia e os empresários devem estar atentos às multas”, alerta o secretário-executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago. Quem não declarar está sujeito a multa de 2% ao mês, calculados sobre os tributos devidos. A multa mínima é de R$ 200. A arrecadação do Simples Nacional deu um salto de 32% de um ano para outro. No ano passado, a Receita Federal arrecadou R$ 35,5 bilhões contra R$ 26,8 bilhões de 2009. Devem declarar todas as empresas enquadradas no Simples e que tenham faturado até R$ 240 mil em 2010, no caso das microempresas, e entre R$ 240 mil e R$ 2,4 milhões, situação das pequenas empresas. A DASN-2010 deve ser preenchida e transmitida pela internet por meio da aplicação disponível no Portal do Simples Nacional. O Simples Nacional é um regime que reúne o pagamento de diversos tributos e contribuições como Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ), Imposto sobre Produtos Industrializados, Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), Contribuição para o Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep), Contribuição Patronal Previdenciária, Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) e Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). Os empresários podem tirar dúvidas neste link. Já o prazo para entrega da declaração dos empreendedores individuais é até o dia 31 de maio. Fonte: Agência Sebrae de Notícias