O Banco do Brasil está implantando, ainda em fase experimental, um projeto que resultará na venda de seguros em farmácias, lotéricas e até bancas de jornais, que funcionam como “correspondentes bancários” da instituição. O passo inicial é a instalação de totens para acesso à Internet em 16 correspondentes bancários de São Paulo e Brasília. Caso a experiência dê certo, o modelo será expandido por todo o Brasil.Segundo o diretor de canais do Banco do Brasil, Hideraldo Leitão, esse sistema permite que as pessoas façam consultas, transações e até a contratação de seguros. “A ideia é permitir que esses correspondentes bancários tenham a possibilidade de participar dos lucros apurados a partir das suas vendas”, explicou o executivo, em palestra realizada no V Insurance IT Meeting, organizado pela CNSeg, em Angra dos Reis.A solução está sendo realizada em parceria com a BrasilVeículos, seguradora do Banco do Brasil.Na palestra, Leitão disse ainda que o Banco do Brasil pretende seguir a lógica da combinação de canais. Nesse sentido, a grande aposta será feita no correspondente bancário, que poderá exercer funções variadas. “É um novo padrão. O correspondente pode ser habilitado tanto para soluções de atendimento bancário quanto para a comercialização de apólices de seguro”, observou.
Fonte: CQCS
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
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