terça-feira, 22 de setembro de 2009

Agência suspende comércio de produtos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (21), a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o país, dos lotes nos 70908 (Val. 09/2010); 80105 (Val. 01/2011) e 80114 (Val. 01/2011), dos produtos Tenys Pé - Pó Pédico Mentolado; Tenys Pé - Pó Pédico Extrato de Calêndula, e Tenys Pé – Pó Pédico Baruel, respectivamente, da empresa Chimica Baruel Limitada. Laudo de análise emitido pela Fundação Ezequiel Dias apresentou resultados insatisfatórios nos ensaios de “Análise de Rotulagem” e “Teor de Ácido Bórico” dos produtos.
Está suspenso, ainda, o Desinfetante Gboa Pinho, distribuído por Brasquímica Produtos de Limpeza Ltda e produzido por Braslimp Produtos de Limpeza Ind. Com. me, de Planaltina (DF). O produto não possui registro na Anvisa e a empresa não tem Autorização de Funcionamento.
O produto Enxaguatório Bucal Contente Power, fabricado pela empresa Indústria Suavetex LTDA, também não pode ser comercializado. O produto não é registrado na Anvisa.
Outra suspensão publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (21) foi a do lote no A20CA545A da vacina DTPa-IPV+Hib. O produto é fabricado pela empresa Glaxosmithkline Brasil Ltda e descumpre exigências regulamentares da Anvisa. A empresa deve recolher o lote suspenso.
O medicamento Fluconazol, Cápsula 150 mg, lote 09A179 (Fab. 12/2008, Val. 12/2010) apresentou resultado insatisfatório no ensaio de “Desintegração de Fluconazol”. A partir deste laudo, emitido pela Fundação Ezequiel Dias, a Anvisa determinou a interdição cautelar do produto, que é fabricado pela empresa Prati Donaduzzi e Cia Ltda. A medida vale por 90 dias.
Informações: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

Nenhum comentário: