sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Aprendidas mais 22 toneladas de medicamentos sem registro

Foram apreendidas, nesta quinta-feira (12), mais de 20 toneladas de medicamentos irregulares no Paraná. Os medicamentos foram encontrados durante uma operação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em conjunto com a vigilância sanitária do estado, Polícia Federal e Polícia Civil, que resultou na prisão de cinco pessoas.
Na cidade de Maringá foi interditada a fábrica Unilife, na qual foram encontradas duas toneladas de medicamentos irregulares. Duas pessoas foram presas. A ação se estendeu ao município de Mandaguari, onde foram fechadas três empresas. As duas primeiras, Nutrilight e Nutrivida estavam totalmente irregulares.
Já a empresa Nutriervas, possuía autorização de funcionamento, mas apenas para fabricar alimentos. Em seu interior foram encontradas centenas de medicamentos sem registro: anti-hipertensivos, emagrecedores e medicamentos para disfunção erétil. Os dois proprietários e o gerente de vendas foram presos em flagrante.
A operação é decorrente da ação realizada no início da semana na cidade de Umuarama (PR), na qual foram encontrados mais de 3.500 comprimidos contrabandeados.
Leia Mais: Medicamentos contrabandeados encontrados no ParanáInformações: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog