terça-feira, 31 de março de 2009

Produtos irregulares têm comércio suspenso

A Anvisa publicou, no diário oficial desta segunda-feira (30), a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo país, de produtos sem registro de seis diferentes empresas (ver quadro abaixo).
A Agência também suspendeu a fabricação, distribuição, comércio e uso de todos os produtos cosméticos produzidos a partir de 15 de dezembro de 2008 pela empresa Natasha Indústria de Cosméticos (RE 1083), de São Paulo (SP). A empresa mudou-se para local ignorado e, por isso, teve sua autorização de funcionamento cancelada.
Já o lote 08E481 do medicamento Duzimicin (Amoxicilina 250mg/5ml) 60 ml de suspensão, fabricado pela empresa Prati, Donaduzzi e Cia (RE 1085), de Toledo (PR), foi interditado pelo prazo de noventa dias. O lote apresentou resultado insatisfatório no ensaio de teor de amoxicilina.
Produtos:
Creme Hidratante Renove com Rosa Mosqueta e Vitamina E e Gel Redutor com Algas Marinhas, da empresa Lacerda & Sá (RE 1078), de Goianésia (GO)
Todos os produtos sob vigilância sanitária, da empresa Pessini Indústria e Comércio de Cosméticos (RE 1079), de Vila Velha (ES)
Miracolo, da Scy Indústria de Cosméticos (RE 1080), da Itália
Todos os produtos saneantes domissanitáriosm, da Protelim Produtos Automotivos (RE 1081), de São Paulo (SP)
Todos os produtos saneantes domissanitários, da ICQL Química Ltda (RE 1082), de Duque de Caxias (RJ)
Todos os produtos sob vigilância sanitária, da Fórmula Quântica Indústria e Comércio de Florais, Géis Florais e Produtos Naturais (RE 1084), de Maringá (PR). Fonte: Anvisa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog