quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Redes associadas aprovam Plano de Ações da Febrafar para este ano

Na manhã do dia 20 de Janeiro, durante Assembleia Geral Extraordinária, 28 redes aprovaram os projetos que deverão ter continuidade ou ser implantados pela federação em prol de todas as associadas. Conduzida pelo presidente da entidade, Edison Tamascia (na foto abaixo), a plenária contou com a presença em torno de 70 representantes das associações, além dos cinco diretores da Febrafar (vice-presidente, Robert Kock; secretários, José Crecentino Bussaglia e Laércio Lopes; e tesoureiros, Wilson Galli e Carlos Maran).
Aberta a sessão, Tamascia explicou que todos os assuntos abordados foram traçados durante a reunião de Diretoria realizada na sede administrativa da federação em novembro do ano passado e que, se aprovadas, serão implementadas no decorrer de 2010. Na sequência, o presidente deu a palavra ao Diretor-executivo José Abud Neto (na foto abaixo) que, na ocasião, expôs o calendário de eventos que serão promovidos pela entidade durante o ano. O executivo comunicou que os dois encontros anuais, serão realizados, respectivamente, de 06 a 08 de Abril e de 21 a 23 de Setembro.
Em seguida, ele informou que a oitava edição da Econofarma, evento da PH Farma em parceria com a Febrafar, terá duas edições - a tradicional no mês de Junho (dias 25 e 26), em São Paulo, e outra em Outubro (dias 07 e 08) - esta a realizar-se na cidade de Olinda (PE).
Outro tema explorado por Neto foi o desligamento de uma das associadas - a campinense Farmáxima. O pedido de demissão fora entregue em 19 de novembro de 2009, pelo presidente da rede, Sr. Adilson Roberto dos Santos, teve pronto deferimento da Diretoria e, agora, foi acatado por unanimidade pelos dirigentes das co-irmãs.
Logo após, o diretor anunciou a entrada oficial de cinco novas associações: da mineira UAI Farma (Três Pontas), da paulista Sisfarma (São José do Rio Preto), da paraibana Redemais Farma (João Pessoa), da carioca Viva Mais e da paranaense Viver Mais. Com isso, passam a compor o quadro associativo da federação 33 redes que, juntas, congregam 3.223 lojas com atuação em 12 estados mais o Distrito Federal. As ampliações também ocorreram no quadro de sócias honorárias da federação, pois já neste mês também passou a vigorar o contrato de parceria e prestação de serviços com mais duas empresas: a BIG Automação (desenvolvedora de soluções tecnológicas para o setor) e a fabricante Minancora. Ao todo, a Febrafar passa a contar com 30 fornecedores.
Executivos assistem às explanações do projeto Equilibra Farma (TV Digital)
Um dos assuntos mais esperados foi o Plano Estratégico da Febrafar para o ano em curso. Ao informar que a federação dará prosseguimento ao desenvolvimento de ações junto ao ACODE (ferramenta de integração de dados das lojas), SIC (sistema de integração das compras) e o PAI (treinamento fundamental para o gerenciamento interno das lojas), Tamascia também comunicou a intenção de implantar o projeto Equilibra Farma (TV Digital) nas farmácias e o desenvolver um novo modelo de recebimento de cartões de crédito (unificação do operador do sistema de gerenciamento de cartões) - além de anunciar a contratação de um gerente comercial e de uma assessoria jurídica.
A sessão foi encerrada com a abordagem do impacto da RDC nº44 e suas normativas no comércio varejista de medicamentos. Tamascia comunicou que a Febrafar entrou com ação contra os efeitos de alguns dispositivos da resolução na 10ª Vara da Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo no mês de novembro. O presidente esclareceu que, devido ao recesso forense, o juiz titular ainda não deu um parecer a respeito, algo que deverá ocorrer até fevereiro.
A Assembleia Geral Extraordinária ocorreu das 08h30 às 13h00 do dia 20 de Janeiro de 2009, sendo realizada no hotel Tryp Paulista, à Rua Haddock Lobo, 294 - Cerqueira César - São Paulo - SP.

Fonte: Emerson Escobar - Site Febrafar

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