quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Preço de medicamentos: Anvisa capacita gestores estaduais

A política nacional sobre regulação do preço de medicamentos será tema de encontros entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Secretarias de Saúde dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. A primeira reunião, com os três estados da região Sul, será na próxima terça-feira (23), em Brasília (DF).
Com essa iniciativa, a Anvisa pretendediscutir, com os gestores estaduais de saúde, instrumentos de auxilio nas decisões de aquisição de medicamentos, além de contribuir para a ampliação do acesso a saúde. “Nosso público-alvo são os gestores públicos de saúde que atuam nos departamentos de Compra de Medicamentos, de Assistência Farmacêutica e Assessoria Jurídica”, explica Pedro Bernardo, chefe do Núcleo de Assessoramento Econômico da Anvisa.
“Será uma grande oportunidade para a discussão técnica de temas como as compras públicas de medicamentos por licitações e por mandados judiciais”, complementa Bernardo. A Anvisa ainda realizará mais seis encontros sobre o tema e, no final do processo, terá capacitado profissionais de todas as Secretarias Estaduais de Saúde do país.Informações: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog