segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Ação interdita distribuidora de medicamentos

Uma ação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da vigilância sanitária estadual de Mato Grosso, em parceria com a Polícia Federal, iniciada nesta quinta-feira (2), resultou na interdição de uma distribuidora de medicamentos e na apreensão de cinco toneladas de medicamentos em Várzea Grande (MT).
Os produtos foram apreendidos em dois caminhões que chegavam à distribuidora Panarello Ltda. Os medicamentos estavam armazenados de forma inadequada, misturados a baterias de veículos e à temperatura de 43ºC. Nestes casos, o aceitável é entre 15ºC e 30ºC. Os medicamentos serão incinerados.
Na distribuidora os técnicos encontraram sujeira, desorganização e temperaturas elevadas. As instalações e todo o estoque de medicamentos foram interditados. Amostras dos medicamentos foram coletadas e serão enviadas ao Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) para análise, que mostrará se houve prejuízo à qualidade dos medicamentos armazenados. A ação é um desdobramento da operação Sallus, em parceria com a PF e o Ministério Público Federal, que teve início na terça-feira (30) nas cidades de Cáceres e Mirassol.
Informações: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog