quarta-feira, 30 de julho de 2008

Defesa do consumidor terá informações sobre alertas sanitários

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça (DPDC/SDE/MJ) iniciaram nesta segunda-feira, dia 28, um trabalho integrado para ampliar a divulgação das medidas sanitárias de grande interesse público e de impacto nacional.
A partir de agora, os componentes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor receberão o Aviso Saúde e Segurança que permitirá aos Procons e aos órgãos de defesa do consumidor uma informação ágil acerca das ocorrências relacionadas à vigilância sanitária. O Sistema Nacional de Vigilância Sanitária também receberá a informação. “Nossa preocupação principal é prevenir problemas de saúde e diminuir os riscos”, afirmou a ouvidora da Anvisa, Vera Borralho Bacelar. “Por isso, vamos divulgar também informações que colaborem para ampliar a consciência dos direitos do cidadão por meio de outra publicação eletrônica, que será mensal, o boletim Consumo e Saúde”
O Aviso será divulgado sempre que houver uma medida sanitária relevante para o país e ficará disponível nos endereços www.anvisa.gov.br/ouvidoria/aviso e www.mj.gov.br/dpdc.
Nesta segunda-feira foi enviado Aviso Ano 1 nº 1, com informações sobre a medida sanitária aplicada ao medicamento Prexige pela Anvisa, com destaque para as orientações ao consumidor.
Informações: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog