quarta-feira, 9 de julho de 2008

Suspensas as propagandas do medicamento genérico Sibutramina

As propagandas veiculadas no site www.medley.com.br, do medicamento genérico Sibutramina, estão suspensas em todo o território nacional. É o que determina a Resolução RE 2306 (PDF), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 9 de julho. O produto é registrado sob a responsabilidade da empresa Medley S/A Indústria Farmacêutica.
A Sibutramina é um medicamento de venda sob prescrição e está sujeito a controle especial. As propagandas suspensas não estavam restritas apenas aos profissionais de saúde habilitados a prescrever e dispensar medicamentos, conforme prevê a Resolução RDC 102/2000. Somente os medicamentos isentos de prescrição médica, aqueles que não possuem tarja em sua embalagem, podem ser anunciados para o público em geral, atendendo às normas e restrições legais.
A medida de interesse sanitário tem caráter temporário. As propagandas só poderão voltar a ser veiculadas quando se adequarem à legislação, ou seja, se estiverem em área restrita do site, com acesso permitido somente aos profissionais de saúde.
Informações: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog