quarta-feira, 7 de maio de 2008

Ação apreende produtos sem registro em shopping center

A Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) apreendeu, nesta terça-feira (6), mais de 20 tipos de suplementos vitamínicos e produtos fitoterápicos comercializados sem registro sanitário ou com registro adulterado.
Os produtos foram encontrados durante inspeção conjunta com a vigilância sanitária do Distrito Federal em uma loja de suplementos alimentares, em um shopping localizado na região central de Brasília (DF).
O estabelecimento também foi interditado por não possuir alvará de funcionamento. Os fiscais encontraram ainda propagandas que induziam ao consumo dos produtos irregulares.
Investigação
A inspeção partiu de uma denúncia feita pela imprensa de que o estabelecimento estaria comercializando anabolizantes proibidos. Os fiscais não encontraram os produtos, mas uma investigação irá apurar a denúncia.
O estabelecimento está sujeito a multa sanitária que varia entre R$ 2 mil e R$ 1,5 milhão (definida conforme a avaliação da gravidade do fato e possíveis antecedentes/irregularidades sanitárias). Se for comprovada a venda de medicamentos proibidos, os responsáveis pela loja também devem responder pelo crime contra a saúde pública.
Informações: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog